- 20:31
- 0 Comments
olá unicórnios! tudo bem?
vocês sabem que eu gosto muito da C&A, né? sempre falo bem dela (eu falei dela aqui e aqui). mas nessa semana, eu tive uma experiência nada legal. aliás, bastante frustrante.
eu tinha comprado um vestido da coleção Lolita, mas a C&A tá meio pirada e o 34 não entrou em mim. assim sou pequena e, às vezes, uso esse tamanho por causa do comprimento, mas ele nem fechou nas costas. juro.
então eu fui na loja do Shopping Bourbon, na Zona Oeste de SP. lá tem uma loja bem grande que recebe coleções especiais, achei que fosse ser uma boa pedida para eu trocar meu vestido.
quando eu cheguei lá, a atendente me disse que não tinha essa coleção mais e (*pasmem*) se eu quisesse, poderia camelar pelas lojas da cidade procurando alguma loja que ainda tivesse essa peça porque ela não tinha como consultar qual ainda teria essa coleção.
então, cheia de paciência, fui procurar outra coisa pra trocar. pensei "preciso de shorts, bermudas, vestidos ou saias para trabalhar nesse calorão". e foi aí que começou o meu desespero.
eu comecei a andar pela loja procurando e foi isso que encontrei:



quem, no auge dos seus 32 anos anos usa esse tamanho de peça?
aonde eu vou com ele?
ou eu vou comprar "só" para ir passear?
primeiro, não compro peças para usar EXCLUSIVAMENTE para eventos X ou Y. ela deve ser funcional, combina com isso, aquilo, aqui, ali. e segundo, gente, não quero a minha celulite sendo mostrada por aí nessas mini-peças!!
TODOS os vestidos, além do micro tamanho, tinham aberturas e fendas laterais, frontais, no decote. poxa, C&A, não é legal eu ir para o escritório e esfregar as minhas gordurinhas na cara do meu chefe!
fui procurar outras peças: regatas largas que mostram o sutiã inteiro, camisetas transparentes... ah, tem uma área de roupas mais sociais. todas com cara de senhora de 60 anos. sério.
ou peças peladas de "festival" ou peças retas, sem corte, sem detalhes, nada bonita nem interessante.
no fim, peguei um vestidinho para o verão e um colar. saí frustrada.
imagino que todas essas mulheres que, como eu, tem mais de 30 e não querem ficar se vestindo como paquitas por aí.
isso virou guerra, vou procurar marcas para a gente, meninotas!
preparem-se!
MUAK e até a próxima!
- 11:40
- 0 Comments
galerê do meu coração!
por uma sugestão de um leitor (nhóim!) que eu recebi, fiquei curiosa e fui pesquisar esse tema: como comprar uma calça jeans por menos de 100 Mocinhas da República.
e sabe que é realmente possível comprar uma boa calça jeans por menos de 100 Mocinhas? por menos de pasmem) 40 Mocinhas!
#juro!
então, fiz esse guia especial para você comprar online (com links) uma boa calça jeans pra bater por aí. olha o que encontrei!


C&A
comecei pela C&A. e olha... me impressionei!tem mais de 40 modelos e você consegue comprar pelo site calças por 40 Mocinhas, o modelo reto! e tem do tamanho 34 ao 48. e tem bastante modelos, desde skinny até jagger (que tá na modinha - mas eu detesto). super indico. já comprei várias vezes e é bem honesta pelo preço que cobra.
(já aviso que o 34 é super ultra pequeno, não entra nem em mim *lágrimas*.)
Riachuelo
bom, triste fazer essa busca na loja.eu achei três modelos, com preço mínimo de 80 Mocinhas.
uma skinny e duas flare. não aumenta nem a barra de rolagem.
Marisa
essa foi difícil. primeiro que, quando você faz a busca, você não consegue buscar só como calças jeans, mas todas as calças femininas. outra que não é fácil nem achar a loja online nem a busca (juro). então, tem que rodar um pouco pelo site.mas a primeira calça jeans é de corte reto e ela custa 35 Mocinhas. e tem do PP até o 50.
nunca comprei calças lá, não tenho ideia. aliás, faz um tempão que não compro roupa na Marisa - não garanto qualidade.
Colcci
ela não tem tantas maneiras de se buscar, tem de buscar feminino, infantil e masculino juntos. o que dificulta fazer essa busca. e fica muito chato de achar as peças que se quer.mas você consegue encontrar até o tamanho 50, e pagar 99 Mocinhas. mas preste atenção que esse preço é porque está na promoção. você pode encontrar até pelo preço de um rim direito (600 Mocinhas, se é que um rim custa isso).
mesmo assim, a qualidade da Colcci é impecável.
TNG
essa é uma boa loja. na busca só de calças jeans, você encontra a primeiro de corte reto e escura por 70 Mocinhas. ela é bem honesta e tem peças de muita qualidade. tive pares de jeans da TNG que só parei de usar quando rasgou muito. e durou uns bons anos. eu indico.bom, espero que com esse guia você consiga compra um belo par de calças jeans!
arrasa, bi!
para os meninotes de plantão, há uma coleção bem bacana de peças só masculinas da Reserva para a C&A. eu falei dela aqui. tem peças boas, de alfaiataria por menos de 100 Mocinhas da República.
MUAK!
- 18:40
- 0 Comments
galerê, galerê do meu coração!
tenho recebido muitas dúvidas de leitoras e clientes que não sabem montar looks para trabalhar. e eu percebo que a grande questão aqui é saber combinar duas coisas: o ambiente de trabalho com o seu estilo. e eu tenho visto que muita gente não sabe como fazer isso.
primeiro (e o mais importante) é você entender o que é "permitido". embora a gente viva numa sociedade que prega a liberdade de escolha, é importante você entender o que é adequado no ambiente onde você trabalha.
claro que a gente sabe que decotes e pele de fora tem que ser dosado. mas também é importante ter a percepção de até onde você pode ousar em peças mais fashion e até onde seu chefe vai detestar essa ideia.
uma boa peça que normalmente todo mundo já tem no guarda-roupa é o blazer.
ele é um coringa porque ele é uma peça que já tem um corte mais simétrico, mais reto, detalhe que dá um tom mais formal às roupas que são usadas.
e outra porque ele protege a gente do ar-condicionado polar que tem em muitas empresas e cobre decotes e ombros de fora quando está calor. eu, pelo menos, sempre sofri com isso. até aprender a ter essas peças que podem ser colocadas ou tiradas. e ainda me permitir a ir trabalha de blusa com alcinhas, por exemplo.
ambiente e cultura informal
a linda Julia Petit sempre usa peças formais e informais juntas. e fica lindo.se você trabalha num local onde pode ser um pouco mais modernete, você pode combinar um blazer mais sóbrio, sem estampas, com peças estampadas, como a regata e calça que ela está usando. pode ser do mesmo tom ou não. olha só:
e aí tem o pop de cor com a bolsa em uma super moderna.
você pode arrasar com peças super coloridas ou mesmo em cores mais neutras, mas abusar de acessórios e combinações. olha duas dicas aqui:


não fica uma graça?
pra quem gosta de looks mais dramáticos, eu escrevi um post para você não ficar parecendo a Lady Gaga em dia de Oscar (Deus me perdoe). ele tá aqui, leia.
locais formais
agora, se você trabalha num lugar formal, numa empresa que não tem valores assim tão ok com looks modernos e novidades, você pode usar peças modernas em tecidos lisos (sem estampas ou grandes detalhes).olha esse, por exemplo:
percebe que as peças são todas lisas e a cor da bolsa é sóbria?
mas ao mesmo tempo ela está com uma sandália com dedinhos de fora e um óculos de sol super moderno.
em ambientes assim, a novidade vem nos detalhes. olha outra opção:
o colorido está no lenço. peça que você também já tem no seu armário e ele alegra a composição.
viu só? tem para todos os gostos e todos os ambiente.
mara, né?
se você gostou, comente como você usa o seu look com blazer.
também curta, compartilhe e interaja, assim é mais legal pra mim e pra ti!
MUAK e até a próxima!
- 18:01
- 0 Comments
a Reserva lançou nessa semana uma coleção toda masculina, em parceria com a C&A. vale lembrar que essas peças vão estar em algumas lojas a partir de 06 de outubro, mas já esta no site - aliás, corre que já tem peças esgotadas - e ele entrega em todo o Brasil.
são 100 peças (maior coleção masculina que a C&A já fez) que variam em camisetas, bermudas, jaquetas, cuecas e mais um monte de coisas. os preços vão de 29 Mocinhas da República (um par de meias) até 300 Mocinhas da República (uma jaqueta).
![]() |
| pros unicórnios ficarem modernetes! |
eu já comprei algumas roupas nessas parcerias da C&A (falei até no meu Insta) e achei bastante honesto. as roupas têm um preço acessível e acabamento bom. nada de fios soltos ou botões mal-costurados.
alôu economia!
achei a coleção bonita. poucas peças têm aquele passarinho estérico enorme estampado, coisa que eu valorizo muito já que o bacana é você usar roupas e não estampar marcas por aí.
um adendo sobre a marca de moda masculina carioca, é lembrar que ela já apareceu em várias polêmicas, entre elas, aquela campanha publicitária que saiu pela culatra, onde comparou homens e mulheres e a animais e aquela outra onde disse pros clientes para dar as roupas para a mãe lavar, que ela entende disso. ela não tem sido muito feliz no Marketing, quem sabe por isso fez essa parceria bacana!
quem gostou e comprou?
me mostra aqui nos comentários ou na fan page!
MUAK pra vocês!
- 16:13
- 0 Comments















